sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Envelhecendo e Vivendo



Envelhecendo, ah, eu estou envelhecendo, vejo isso todos os dias quando acordo e me olho no espelho, está estampado em meu rosto e eu não posso fazer nada. Aquela pele lisa está se transformando constantemente, meu cabelo que, antes era castanho escuro agora começa a dar origem a alguns fios brancos e meu corpo tem algumas limitações. 

Quando vejo meu eu refletido naquele mesmo espelho de 30 anos atrás percebo que não chego nem perto daquela adolescente que passava horas se arrumando para sair em uma daquelas madrugadas com os amigos, jogando conversa fora. Hoje, não fico nem quinze minutos me embelezando, e jogar conversa fora então, simplesmente não sei mais o que é isso, afinal, o tempo se tornou curto, vinte e quatro horas é pouco para o que eu desejaria fazer ao todo.

É incrível ver como os anos passaram rápido e como tanta coisa mudou, meus vínculos de amizade, minhas preocupações e horários, minhas metas a atingir, meu modo de pensar e agir, meu emprego, meu chefe, meu Deus, tantas coisas. Na verdade, não me importo com essas viradas da vida, porque eu não senti, apenas deixei que as coisas acontecessem naturalmente e olha só aonde cheguei.   

Olho para trás e vejo a minha extensa caminhada, só agora venho me dar conta de quantas coisas aconteceram na minha vida e sim, somente agora me dói um pouco o coração de relembrar de cada momento que não volta mais. Aquelas fotos dos tempos de colégio, aquelas risadas imaturas agora dão lugar a algumas saudades e maturidade que ultrapassa os limites. 

Chego a conclusão que  a  vida é como se você renascesse várias vezes, cada fase é um novo aprendizado, portanto é um novo renascer. Aproveite cada momento na sua vida porque ele é único e não pense que só porque os fios brancos começaram a aparecer que isso signifique um grau máximo de aprendizado, quando achamos que nós sabemos tudo daí descobrimos que há muito mais para aprender; toda idade tem sua graça, tem suas descobertas e seus sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário