sábado, 9 de fevereiro de 2013

Trechos de Livros

Olá gente linda, estou amando muito o livro: A Menina Que Fazia Nevar; sinceramente, por alguns momentos achei que iria me arrepender um pouco pela história envolver muito o assunto fé que, querendo ou não, sempre é polêmico por existir opiniões e religiões antagônicas. Cada um tem seu jeito de pensar sobre a bíblia e o contexto que a acompanha, porém quando comecei a ler mudei totalmente meu pré julgamento sobre o enredo.
Adoro livros que vêm acompanhados de metáforas e frases que ajudam o ser humano a refletir, sempre possibilitando de retirar algo de bom e aplicar na própria vida como uma evolução, este é um que além de possuir esse tipo de coisa, apresenta uma forma de melhor entender algumas partes da bíblia através da mente de uma menina de 10 anos. A leitura até se tornou mais fácil, porque crianças sempre conseguem captar a mensagem passada e explicá-las da sua maneira mais simples, o que acaba fazendo com que os assuntos não fiquem cansativos.
Já estou na página 33 do livro e separei alguns trechos que eu gostaria de compartilhar com vocês:

"Tudo é possível, em todos os tempos e em todos os lugares e para todos os tipos de gente. Se você acha que não, é só porque não consegue ver como está perto, como só precisa fazer uma coisinha que tudo vai começar a acontecer pra você. Milagres não têm que ser coisas grandes e podem acontecer nos lugares mais improváveis; os milagres dão mais certo com as coisas simples. Paulo diz: 'a fé é a garantia dos bens por que se esperam, a prova das realidades que não se veem', e se a gente tiver só um pouquinho, outras coisas vão acontecer também, irmãos. Às vezes mais do que sonhamos."

" 'O que você está enfrentando é simplesmente medo', eles disse. 'Não que o medo seja simples; o medo é o inimigo mais traiçoeiro de todos. Mas coisas boas acontecem quando você o enfrenta'"

" Então comece a olhar as coisas de um jeito diferente. É incrível como como todos os problemas que a gente achava que não tinham solução desaparecem quando olhamos para as coisas a partir de outro ponto de vista."

" ' Pois em verdade vos digo: se tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: transporta-te daqui pra lá, e ela se transportará, e nada vos será impossível.'
'É claro', ele disse, ' que Jesus estava falando metaforicamente. A gente não pode mover montanhas de verdade. Mas podemos fazer coisas que achamos que são impossíveis, se tivermos fé. A fé vê a montanha como se ela já tivesse se movido, irmãos. Não é o bastante pensar em como o novo mundo vai ser, ainda estaremos aqui.Mas a fé tem asas. Ela pode nos levar para onde quisermos ir.' " 

-A Menina Que Fazia Nevar



Nenhum comentário:

Postar um comentário