quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Cafeteria da Rua de Baixo



Olhei pela janela e a cor cinza tomava o azul do céu, a chuva caía sem dó de quem teria que acordar naquele momento para ir à escola. Talvez eu estivesse cinco minutos atrasada; tanto faz, o que importava é que mesmo com a preguiça me implorando pra ficar lá de baixo do cobertor me escondendo do mundo, eu teria que levantar.
Levantei, escovei os dentes, vesti o uniforme, mas desta vez sem vontade de parecer perfeita. Um lápis de olho talvez? Não, desta vez meu problema não se resolveria com um rostinho bonito. Desci as escadas e saí, enfrentei a chuva e fui tomar café da manhã na cafeteria da rua de baixo.
Não frequentava muito esse lugar; bem nesse dia eu resolvi entrar e me posicionar no balcão, pensei em desistir de tomar meu café, a demora era tanta. Mas continuei ali firme e forte; quando a porta da cafeteria bateu, olhei pra trás, e era você.
Olhei rapidamente para frente, meu coração gelou mais do que o frio do dia chuvoso, meus olhos começaram a piscar mais rápido, ai como eu odeio essas piscadas, é uma prova viva de que estou nervosa. Você parou do meu lado no balcão. Mais do que nunca quis que a moça do caixa viesse nos atender para acabar logo essa situação.
Fingia não te conhecer e tentar não olhar para sua cara de ressaca da noite passada, mais mesmo assim sentia que você olhava para mim. Achei que era um sinal, mais só estávamos eu e você lá naquele balcão; seria normal de todo mundo essas olhadas? Ou é por causa do meu rosto sem maquiagem?
Eu poderia muito bem virar para você e puxar assunto, falar coisas do tipo: “Nossa como está demorando né?”. Mais você também poderia falar e não falou. A mulher do caixa enfim veio atender e pediu desculpas pela demora, então fizemos nossos pedidos e fomos embora com a barriga cheia e, pelo menos eu, com o coração vazio.
O fato é que a vida dá algumas chances para serem aproveitadas, só que a gente desperdiça por causa de coisas bobas seja orgulho ou Timidez, o importante agora é ressaltar que mesmo com arrependimentos depois, cada um foi para um lado. Não é a vida que é ruim é a gente que não sabe aproveitar. Só que se não tivermos o mínimo de coragem, as consequências trarão o máximo de dor.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário